19/03/2012

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS SÉRIE DOS PRIMEIROS - 1ª JORNADA

Fundo de Vila: Xavier Lopo, Tiago Capela, Marcos Almeida, Bruno Maia, Luís Neves, João Soares, Leandro Sousa, Álvaro Amaral, Marcelo Dias, Guilherme Silva, Rúben Ascêncio e Manuel António.



Treinador: António Ramalho
Treinador Adjunto: Ricardo Amaral
Fisioterapeuta: Vera Lúcia
Delegados: Carlos Dias e João Capela


No arranque desta fase final que ditará o campeão distrital de infantis, perspetivava-se uma deslocação complicada ao reduto do Travassô, equipa que somou por vitórias todos os jogos disputados na primeira fase. No entanto, nada fazia prever que em consequência de uma entrada desastrosa no jogo, o Fundo de Vila sofresse três golos de rajada nos primeiros minutos do desafio. Uma vez mais o individualismo de alguns elementos não permitiu que esta equipa mostrasse o futsal que é capaz de praticar, e disso se aproveitou muito bem a equipa da casa.


A partir desta altura, o Fundo de Vila, conseguiu equilibrar o encontro, conseguindo conter o ímpeto atacante do Travassô e respondeu da melhor forma com a marcação de dois golos, resultado com que se chegou ao intervalo.


A partir daqui o Futsal acabou. Não bastando a pressão constante exercida durante o jogo, sobre o assistente do árbitro, à saída para os balneários registaram-se agressões quer ao treinador do Fundo de Vila, quer ao diretor Carlos Dias. É incompreensível como os dirigentes do Travassô permitiram que tantos elementos estranhos ao jogo permanecessem no acesso aos balneários e protagonizassem cenas tão lamentáveis como as que aconteceram no passado domingo e que o Fundo de Vila repudia completamente. No meio da confusão acabou expulso o delegado do Travassô por agressões.


Embora a equipa do Fundo de Vila tenha ponderado não realizar a segunda parte do encontro, por falta de condições de segurança e pelo nervosismo compreensível dos atletas, acabou, por respeito aos que se deslocaram a Travassô, por regressar ao recinto de jogo. Em má hora o fez, uma vez que a equipa não mais se encontrou acabando por sofrer mais cinco golos, fixando-se o resultado final em 7-2.


Os jovens de Travassô, não mereciam as cenas lamentáveis praticadas pelos seus adeptos e dirigentes, pois demonstraram ser um candidato ao título, praticando um bom futsal.


Seguramente que a Associação de Futebol de Aveiro, com base no relatório do árbitro, tomará as devidas providências no sentido de punir as cenas lamentáveis praticadas por adultos mal formados, num jogo de infantis… em formação.

O goleador da jornada foi Luís Neves ao apontar os dois golos do Fundo de Vila.

A equipa de arbitragem esteve bem sancionando as faltas que havia para sancionar, e não aquelas que a equipa da casa pretendia.


No próximo domingo, dia 25 de março pelas 17:00 horas, o Fundo de Vila recebe no Pavilhão das Travessas a equipa do Belazaima.

Sem comentários: