13/05/2012
CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS SÉRIE DOS PRIMEIROS - 8ª JORNADA
Será esta naturalmente uma crónica muito diferente do que é normal na apreciação de um encontro de futsal, mas entendi que era altura de fazer a minha leitura, deste e de outros encontros em que tem participado a nossa equipa.
Acredito que tem sido uma tortura para quem tem que escrever, principalmente nesta fase dos primeiros em que o conjunto de Fundo de Vila mudou, alterou toda a sua forma de jogar, o seu comportamento em campo, a sua competitividade e o mais preocupante a sua humildade. Neste encontro com os nossos vizinhos do Dínamo e dada a fraca prestação das equipas não nos custa aceitar como o mais certo a vitoria deles, embora igualmente muito rebuscada.
Foi mais uma vez patente neste encontro o grande mal de que presentemente sofre o Fundo de Vila. Falta de união dentro do campo, pouca mobilidade dos seus elementos, demasiado individualismo, sendo o mais grave a falta de humildade. Prejuízo para a equipa e para todos os atletas. Lamentável atitude que tem originado resultados menos apropriados para a nossa equipa. Não podem os mais pequenos e menos utilizados ser continuamente prejudicados pela intolerância de quem é maior e tem outro poder físico. Não pode acontecer a falta de concentração e de respeito em campo por todos, começando pelo treinador, dirigentes e atletas. Deveria ser um conjunto, e não e tão só, um individualismo que a nada leva como se tem provado. Não há no nosso entender, treinador por mais coração forte tenha, que aguente muito mais.
De facto grandes jogadores, excelentes mesmo, mas ninguém tem o direito de colocar à frente dos interesses coletivos os seus próprios interesses. De uma grande equipa passou o Fundo de Vila para um conjunto medíocre, sem chama, muitas vezes sem vontade e infelizmente perdendo o respeito dos seus adversários.
Para terminar o que nos custa demasiado a fazer, queremos expressar o nosso total apoio à equipa, bem como a todos os que com a mesma trabalham. Um apreço especial para os menos utilizados, que embora sendo os mais pequenos não tem menos valia que outros atletas. Como se costuma dizer os Homens não se medem aos palmos.
O árbitro esteve sempre atento, fazendo um bom trabalho.
O Fundo de Vila alinhou com os seguintes elementos: Xavier Lopo, Ruben Ascensio, Tiago Capela, Marcos Almeida, Luís Neves, João Soares, Leandro Sousa, Álvaro Amaral, Marcelo Dias, Guilherme Silva e Manuel António; Treinador, António Ramalho, Adjunto, Ricardo Amaral; Fisioterapeuta, Vera Lúcia; Delegado, Carlos Dias.
O próximo encontro terá lugar no Pavilhão das Travessas contra a equipa do Ossela no dia 19 do corrente pelas 15 horas.
O Presidente
Vultos Sequeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário