19/11/2012

CAMPEONATO DE PORTUGAL DO KM VERTICAL



 O Grupo Desportivo de Sameiro, com o apoio da Câmara Municipal de Manteigas, Junta de Freguesia de Sameiro, Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e TERRAS DE AVENTURA acolheram no passado domingo a última prova do circuito Nacional de montanha. A prova nomeada de 5º CAMPEONATO DE PORTUGAL DE KM VERTICAL, da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e válida para o calendário do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2012.
Com partida às 11:00 horas, junto ao Polidesportivo de Sameiro e meta no Posto de Vigia de Incêndios do Cabeço da Azinha, os atletas tiveram que enfrentar um duro percurso com 8590 metros de corrida, os atletas tinham que superar o grande desafio que eram os poucos km de prova, mas que se tornavam muito difíceis dada a dureza da mesma, sendo feita em subidas constantes até à meta. O Fundo de Vila foi uma das equipas presentes nesta competição onde, mais uma vez, esteve em destaque alcançando bons resultados tanto a nível individual como coletivo.
No que diz respeito ao campeonato de Portugal do km Vertical, José Tavares foi o mais rápido da equipa sanjoanense conseguindo a 17-ª posição da geral, com o tempo de 52:35 minutos, garantindo assim o 4-º lugar no escalão em M45, Seguiu-se Carlos Valente na 23-ª posição da geral com o tempo de 54:33 minutos, marca que lhe valeu o 3-º posto no escalão de M40,seguiu.se Agostinho Costa na 36-ª posição da geral com o tempo de 58:57 minutos, garantindo o 4-º lugar no escalão M50, já Ismael Silva obteve o 44-º lugar da geral com o tempo de 1:01:02 horas, marca que lhe valeu o 1-º lugar no escalão de M55 e o respetivo título de campeão Nacional do km vertical. Manuel Sousa fechou a classificação para o Fundo de Vila, na 55-ª posição da geral, com o tempo de 1:04:36 horas, marca que lhe valeu o 4-º lugar no escalão em M55. Em termos coletivos, a prova foi ganha pelo grupo desportivo de Penafiel, com o tempo de 2:19:44 horas, seguindo-se o grupo desportivo de Castelo de Paiva com 2:22:39. A fechar o pódio o Águias de Alvéolos com2:37:12 Para o campeonato de Portugal do km vertical em montanha o Fundo de Vila obteve a 6ª posição com 2:44.19 horas. Para a classificação final do circuito Nacional de montanha, José Tavares foi o melhor classificado, obtendo o 17-º lugar da geral com 120 pontos, seguindo-se Carlos Valente, na 19ªposição,com 102 pontos, seguiu-se Ismael Silva na 34-ª posição com 43 pontos, Agostinho Costa na 48-ª posição com 16 pontos, já Manuel Sousa na 55-º posição com 16 pontos.
Estão de parabéns os atletas do Fundo de Vila que mais uma vez souberam dignificar o emblema do clube, e pelos títulos alcançados. Por escalões os atletas do Fundo de Vila subiram ao pódio para receberem os seus prémios de consagração de um ano de trabalho, de sacrificio,de muitos treinos para conseguirem estes resultados, mas que lhes valeu no final uma satisfação que o dever estava cumprido.
Carlos Valente obteve a 3ª posição do pódio no escalão de M40, Ismael Silva obteve o 1º lugar no escalão de M55,sagrando-se campeão Nacional no seu escalão, já Manuel Sousa, obteve a 2-ª posição final no escalão de M55, sendo vice – campeão Nacional de montanha. José Tavares obteve a 4-ª posição final do circuito no escalão M45,Agostinho Costa no escalão M50 obteve a 6ª posição. Na classificação final por equipas no circuito o futebol clube de Penafiel obteve o 1-º lugar do pódio, seguindo-se o grupo desportivo de Castelo de Paiva, e a fechar o pódio o Águias de Alvéolos. O Fundo de Vila obteve a 7-ª posição final do circuito Nacional de montanha.
Parabéns a estes atletas pelos resultados alcançados, parabéns ao C.C.D.R. Fundo de Vila, clube que os mesmos representam. 

Sem comentários: