06/01/2013

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS ZONA NORTE


Esta será naturalmente uma crónica em tudo diferente do que é habitual. Um texto que é apenas da minha inteira responsabilidade, porque entendi que após este encontro, era meu dever fazê-lo.

Quanto ao encontro em si, começou a equipa da casa por marcar o seu primeiro golo sendo a conclusão de uns minutos de bom futsal e de algum domínio em campo. Tudo parecia encaminhado para um bom resultado mas acima de tudo para uma excelente exibição. Foi sol de pouca dura. Começou a equipa do Fundo de Vila e recuar e a dar o domínio da bola à equipa do Sanfins.

Passamos a ter uma equipa sem ambição, sem garra e sem vontade própria. Um outro Fundo de Vila o que deu origem a uma volta no marcador passando o Sanfins a vencer por três a um. Era com um misto de angústia e de revolta que se assistia ao afundamento da equipa. Uma equipa que tem tudo para dar certo, excelentes atletas, condições muito razoáveis para a prática do futsal, apoio total do clube e a enorme mais-valia que é o apoio dos pais e familiares dos atletas.

Voltando ao jogo, a cerca de oito minutos para o final do mesmo deu-se a reviravolta que era tão desejada. O delegado do Fundo de Vila ao encontro, João Capela, saltou literalmente do banco passando a incentivar diretamente os jogadores e a puxar pelos mesmos, conduzindo a equipa nos minutos finais para uma atuação de louvar. Perante a passividade do restante banco foi o delegado quem gritou, quem barafustou, e que deu o tom de jogo até ao final do mesmo. Foram uns minutos em grande, com o velho Fundo de Vila a vir ao de cima, marcando um golo e falhando por manifesta falta de sorte dois livres diretos, o que poderia ter ditado outro resultado. Uma atitude que empolgou não só os jogadores com também as bancadas do pavilhão.

Foi uma demonstração do que de bom existe no Fundo de Vila, do que é possível fazer, mesmo sem pretensões ao título ou aos lugares chamados de honra. É necessário dar a volta porque este conjunto de miúdos o merece, porque o clube que representam igualmente o merece, não podendo continuar com o descrédito e com tão fracos resultados. Para mim ficou demonstrado que é possível, até porque a qualidade dos nossos jogadores em nada fica a dever aos outros. O que é necessário, é que quem tem a responsabilidade de os orientar seja também capaz de as levar à prática.

O Fundo de Vila merece naturalmente de todos nós o melhor, e é para isso que nós cá estamos.

O árbitro foi excelente na sua actuação e na sua complacência para com o banco.

O Fundo de Vila alinhou com os seguintes elementos: Miguel Santos, Tiago Capela, André Ferreira, Alexandre Paixão, Roberto Costa, Bruno Maia, João Soares, Leandro Sousa, Telmo Reis, Gonçalo Alves, Lucas Costa, Rúben Asêncio.

Treinador: Ricardo Amaral
Treinador adjunto / Massagista: Nicole Monteiro
Delegados: Vultos Sequeira e João Capela

O próximo encontro terá lugar no Pavilhão das travessas pelas 11 horas do dia 13 do corrente contra a equipa do Escapães.

O Presidente
Vultos Sequeira

Sem comentários: