01/06/2013

MENSAGEM DO PRESIDENTE


FINAL DE ÉPOCA - A MINHA OPINIÃO

Volto novamente, em final de época, a fazer um breve balanço sobre o futsal do C.C.D.R. de Fundo de Vila, desta vez em moldes um pouco diferentes do que tem sido habitual, mas com a mesma determinação e empenho.

Com duas equipas no futsal distrital começamos por analisar a equipa de iniciados. Uma equipa que chegou ao final com algumas carências em termos de atletas, tendo sido reforçada na fase final com alguns infantis. Com algumas desistências, mais ou menos forçadas, ficou o conjunto inicial com apenas nove elementos, sendo difícil ao treinador ter escolhas. Uma primeira fase com alguns altos e baixos que fez com que a equipa não figurasse nos lugares de topo. Na disputa da taça distrital teve esta equipa uma participação diferente com algum brilhantismo, graças ao esforço de todos. 

Atingindo a Final Four, foi derrotada pelo Dínamo Sanjoanense, terminando assim a sua participação.

Nesta fase é de louvar a atitude da equipa, o empenho dos jogadores, embora naturalmente uns mais do que outros, mas momentos existiram de grande relevo e de entrega total. Um grupo de jovens que merece os nossos agradecimentos.

A equipa de infantis que teve um inicio de época bastante aquém do que se esperava, com um mau arranque de campeonato e várias derrotas que prejudicaram imenso o seu rendimento. Tornou-se necessária a substituição do técnico e só então a equipa mostrou toda a sua capacidade e qualidade de jogo. Isso não impediu de ter de disputar a série dos últimos em que não sofreu derrotas, tendo apenas consentido dois empates, alcançando assim o primeiro lugar.

Uma equipa com um futsal adulto, admirada e respeitada por onde passou e que teve uma recuperação notável, depois de uma pré-época e de um inicio de campeonato atribulado. Um conjunto de treze miúdos notáveis, que sempre disseram presente, e que merecem todo o nosso respeito e o nosso reconhecimento.

O treinador António Ramalho que liderou sempre os iniciados, nada mais poderia fazer com um grupo que foi ficando reduzido, não lhe deixando muitas opções. Mais tarde com a colaboração do treinador António Pinheiro tudo fizeram tudo fizeram para que os iniciados tivessem, como tiveram um fim de época brilhante.

Na equipa dos infantis logo que se deu a substituição foi notória a melhoria da equipa. Passou de um conjunto que ninguém já temia, para uma das melhores equipas do distrito. Um trabalho notável de António Ramalho que teve igualmente nesta equipa o apoio de António Pinheiro. Dois técnicos experientes e competentes que souberam compreender os miúdos e levá-los à vitória final.

Naturalmente que é com grande humildade e com uma enorme gratidão que agradeço a todos que tornaram possível o trabalho e os resultados destas equipas.

A todos os familiares dos jogadores, aos directores, delegados, fisioterapeuta e treinadores, bem como a todos os demais que de uma forma ou de outra deram a sua colaboração o meu sincero reconhecimento.

O Presidente

Vultos Sequeira 

Sem comentários: