10/11/2013

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS


RESULTADO INJUSTO PARA O FUNDO DE VILA

Um encontro de futsal como há muito não se assistia. Em muitos momentos do jogo foi absolutamente espectacular, principalmente os últimos cinco minutos. Com o resultado em dois a um favorável à equipa do PARC, o Fundo de Vila tanto pressionou que marca o golo do empate, para pouco depois fazer os três a dois. Parecia tudo resolvido, só que os miúdos da PARC acabaram por fazer o empate. Com o pavilhão ao rubro e já no tempo extra, com vinte sete minutos e trinta segundos, o Fundo de Vila marca o golo que pareceria ser o da vitória final. Emoção dentro e fora do campo. Com a bola ao centro e quanto todos esperavam o apito final, os jogadores da PARC roubaram a bola ao Fundo de Vila e voltaram a empatar o encontro aos vinte e oito minutos.

Ainda teve o Fundo de Vila uma oportunidade que não concretizou. Uma fase do encontro que dificilmente se repetirá em jogos futuros.

Começou melhor o Fundo de Vila, que poucos minutos após o início faz o primeiro golo do encontro. Jogava bem a equipa visitante e só por inércia dos seus elementos não resolveu o jogo nos primeiros minutos. A cerca de dez minutos do final da primeira parte a equipa da casa começou a subir e tomou conta do encontro acabando por fazer o dois a um.

Com o inicio da segunda parte pertenceu a primeira e grande oportunidade ao Fundo de Vila para logo depois cair num total marasmo que obrigou o mister a pedir logo aos seis minutos o seu tempo de um minuto. Foram mais alguns minutos até a equipa voltar a estabilizar e tomar conta do jogo. Foi então quase no final que se deu a reviravolta. Um Fundo de Vila aguerrido, lutador e acima de tudo com uma grande determinação.

Foram como se disse uns minutos finais pouco vistos em equipas de formação. Grande empenho, muita rapidez, com o marcador sempre a funcionar. No final mereciam os miúdos do Fundo de Vila outro resultado, pelo que fizeram na primeira parte e pelos últimos minutos do encontro.

O árbitro com algumas decisões na parte final do encontro que podem não ter sido as mais correctas, esteve sempre à altura e muito bem.

Alinharam pelo Fundo de Vila: Miguel Santos, João Santos, André Ferreira, Alexandre Paixão, Roberto Costa, Telmo Reis (cap.), Rúben Moreira, Gonçalo Alves, Lucas Costa, Diogo Felgueiras, Fábio Lino e Diogo Lobo.

Treinador: António Pinheiro

Delegados: Manuel Ferreira e Vultos Sequeira.


O próximo encontro terá lugar no Pavilhão das Travessas no dia 17 do corrente contra a equipa da Casa do Povo de Esgueira pelas 15:00 horas.

Sem comentários: