24/03/2014

MENSAGEM DO PRESIDENTE


CAMPEONATO DISTRITAL DE INICIADOS – 2013/2014

C.C.D.R. FUNDO DE VILA CAMPEÃO DISTRITAL

Ao terminar o Campeonato Distrital de iniciados, escalão onde milita uma das nossas equipas, não podia deixar de tecer alguns comentários sobre o campeonato e a postura da nossa equipa.

Propunha-se o Fundo de Vila no início da época lutar pelo título. Esse era um dos grandes objetivos que por mim foi traçado, ao qual todo o conjunto respondeu da forma mais brilhante possível, com o título. Foi difícil, uma tarefa muito árdua e complicada que só a determinação, força de vontade e a ambição, fizeram de um punhado de jogadores uns verdadeiros lutadores e campeões.

Uma equipa que se pode considerar reduzida, apenas com onze elementos, foram todos sem exceção uns verdadeiros Heróis e que contrariando tudo, deram uma enorme lição de grandeza e de humildade, para além de uma fantástica união de grupo.

É este grupo acompanhado pelo seu treinador António Ramalho, que sempre lutou e acreditou nos seus jogadores, tendo-lhes incutido a força de lutar e de acreditarem, juntamente com a fisioterapeuta Licenciada Vera Lúcia, o seu Delegado Eng. João Capela, que nunca desistiram e que sempre acreditaram que era possível. Graças a todos estes esforços é hoje o Fundo de Vila campeão distrital, embora na opinião de alguns muito mais entendidos que nós e com uma outra visão mais iluminada, Fundo de Vila a partir de uma determinada altura tivesse ficado apenas com dez por cento da sua equipa. 

Pois foram estes dez por cento que demonstraram no campo a sua superioridade em relação aos outros noventa, tendo mostrado igualmente que só faz falta e só é válido, quem cá está.

Naturalmente também lamentamos quando alguém sai. É sempre uma perda que se deve evitar, mas sabemos igualmente que em determinadas situações temos a obrigação de salvaguardar um primeiro lugar o bom nome do Clube, independentemente de quem sai ser bom, ou mesmo muito bom. Dentro do Clube tem a direção a obrigação de decidir e tomar as decisões, como também dentro da equipa compete ao treinador orientar e mandar, sendo sempre secundado pelos seus diretores. Não podem os atletas ser comandados de fora para dentro, correndo assim o risco de não conseguirem cumprir e darem o seu normal rendimento.

Assim, dito tudo isto de uma forma simples e clara, tenho também de deixar um agradecimento a todos os diretores deste Clube. O seu empenho e a sua disponibilidade para com este grupo, porque só com todos em conjunto foi possível este título.

Um agradecimento à Secção de Andebol da A. D. S. na pessoa do Sr. Rui que ao saber da importância destes dois últimos encontros cedeu o campo principal para os nossos encontros serem efetuados, numa demonstração de um grande desportivismo.

Finalmente para todos os que acompanharam o nosso Clube nesta caminhada triunfal e que nas bancadas bem compostas do Pavilhão das Travessas não se enganaram e nos aplaudiram, em meu nome e em nome deste Clube o nosso muito obrigado.


O Presidente – Vultos Sequeira

Sem comentários: