17/01/2016

Campeonato Distrital Feminino de Futsal
  Gafanha, 2 x Fundo de Vila, 0
Fundo de Vila merecia outro resultado
Fundo de Vila com uma difícil deslocação ao campo da Gafanha uma equipa que em teoria deveria ser muito superior e dada também a diferença de pontuação entre ambas surpreendeu com uma exibição de grande nível.
Entrando sem receio e jogando com confiança não dava espaço à equipa da casa que não conseguia organizar o seu jogo, ao contrário era o Fundo de Vila que com grande serenidade controlava o jogo no sentido de não deixar a equipa da casa rematar com perigo à sua baliza.
Dois erros ditaram o resultado que se verificaram ainda na primeira parte do encontro sendo o primeiro com responsabilidade para o árbitro que não assinalou a devida falta contra a equipa da casa originando assim o primeiro golo, o segundo um erro que foi fatal num pontapé de canto não saiu ninguém à bola aproveitando a equipa da casa para marcar.
Na segunda parte Fundo de Vila volta a mostrar grande segurança e muita entreajuda em todos os seus sectores e não sofrendo golos. Também a equipa visitante podia ter marcado dadas as oportunidades que teve para o fazer com algumas atletas isoladas junto à guarda redes da Gafanha, mas a facilidade, os nervos da situação e a figura da guarda-redes contribuíram para não marcarem.
Merecia a equipa do Fundo de Vila no mínimo o empate que seria o resultado mais justo na estreia do treinador António Ramalho que conseguiu incutir na equipa um espírito lutador e ganhador.
A equipa de arbitragem teve um excelente desempenho.
A equipa do Fundo de Vila alinhou com os seguintes elementos: Marta Costa, Joana Laranjeira, Mariana Resende, Daniela Oliveira, Flávia Ferreira, Ana Francisca, e Raquel Freitas. Treinador, António Ramalho, Fisioterapeuta, Vera Almeida, Delegados, Carlos Reis e Vultos Sequeira.

O próximo encontro terá lugar no dia 23 do corrente contra a equipa de Lusitânia pelas 17 horas no Pavilhão das Travessas.

Sem comentários: