01/12/2013

CAMPEONATO DISTRITAL DE INICIADOS - ZONA NORTE


SE DÚVIDAS HOUVESSE…

Fundo de Vila: Manuel António, Tiago Capela, João Soares, Xavier Almeida, Bruno Maia, Luís Neves, Tiago Marques, Leandro Sousa, Marcelo Dias (Cap.), Hugo Correia e Rúben Asênsio.

Treinador: António Ramalho
Fisioterapeuta: Vera Lúcia
Delegados: João Capela e Armando Neves

Na última jornada da 1ª volta deste Campeonato Distrital de Iniciados – Zona Norte, o Fundo de Vila foi até Pindelo cilindrar a equipa local por uns expressivos 4-13.

Se dúvidas houvesse acerca da superioridade desta jovem equipa sanjoanense, elas foram totalmente dissipadas uma vez que, completa que ficou a 1ª volta, o Fundo de Vila soma por vitórias todos os encontros realizados, conseguindo desta forma a liderança incontestada da prova.

Ainda só estava decorrido o 1º minuto e já o Fundo de Vila inaugurava o marcador que foi sendo dilatado até aos 0-6. Nessa altura o Fundo de Vila passou por uma fase menos boa. Para além de consentir dois golos, acabou por fazer a 6ª falta e o consequente livre direto. Incompreensivelmente assistiu-se ao desnorte do jogador que fez a falta e que prontamente foi substituído pelo treinador António Ramalho. Em boa hora chegou o intervalo com o marcador a registar 2-6.

Na segunda parte a equipa de S. João da Madeira surgiu mais calma e o jogo foi naturalmente diferente. Apesar de sofrer mais dois golos, assistimos a belas jogadas que naturalmente resultaram em golos de belo efeito fazendo com que no final da partida o marcador registasse 4-13.

A equipa de arbitragem esteve bem, deixando jogar, e advertindo quando a situação a tal obrigava.

Os goleadores da jornada foram: João Soares (1), Luís Neves (5), Tiago Marques (1), Leandro Sousa (2) e Marcelo Dias (4).


Na próxima jornada que se realiza no dia 08-12-2013, o Fundo de Vila desloca-se a Vale de Cambra, para defrontar a equipa do Lordelo pelas 17:00 horas, no Pavilhão Ilídio Pedro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na minha opinião, pelos jogos que tenho acompanhado deste clube, tem lá miúdos com muito talento...nomeadamente, o numero 6,9 e 10.
Esse 3 miúdos no jogo com o Ossela no vosso pavilhão, fizeram um jogo fantástico. Cada um deles tem as suas características,nomeadamente o numero 10 e 9, têm muita raça, têm como se costuma dizer no Mundo do Futebol "Fome de Bola" , o numero 6, já não tem tanta fome de bola.
Na minha opinião o numero 9 e o 10, tem perfeitamente condições para ir a selecção, o numero 6 ainda tem de trabalhar muito a visão no jogo,posicionamento em campo e a qualidade de passe.
O numero 9 e 10, utilizaram duas ou três vezes uma jogada que lhes acenta muito bem, que é: Um passe a rasgar do numero 10 para uma extraordinária arrancada do numero 9, que depois tem inteligência, para saber o que fazer após ter a bola nos pés.
Queria dar os parabéns a todos os jogadores, mas mas também queria dar apoio aso 3 que sitei anteriormente, para que continuem, porque têm futuro neste mundo.
Parabéns!