12/10/2014

Campeonato distrital de Iniciados

Fundo de Vila, 4 x Crecor, 8
Surpresa, só para quem não assistiu
Foi naturalmente uma tarde surpreendente para quem assistiu a este encontro entre as equipas do Fundo de Vila e das Crecor. Depois da jornada anterior a equipa da casa ter brindado todos com uma exibição extraordinária ninguém esperava um desfecho desta natureza. Os mesmos jogadores, mas com uma atitude muito diferente, irreconhecíveis quanto à sua postura em campo, quanto ao seu interesse e quanto à sua aplicação e entrega ao jogo.
Assim, logo ao minuto e meio de jogo começou a Crecor a ser quem mandava e jogava da forma que melhor lhe servia, de tal forma que atingimos o intervalo a perder por cinco a um. Uma primeira parte lastimável para uma equipa que sabe e pode fazer melhor, mas que neste meio tempo não deu uma para o caixote.
Era de esperar uma reação da equipa da casa com o início da segunda parte mas infelizmente a música foi a mesma. Mais dois golos sofridos e com o resultado em sete a dois o mister António Ramalho fez a troca dos guarda-redes. Tudo esteva a correr mal, desde o ultimo reduto do Fundo de Vila em que o guarda-redes decidiu trazer o galinheiro mas com as redes rotas por onde passavam todos os frangos, bem com a defesa que também em nada ajudava e contribuía para o descalabro como o ataque que não existia.
Esboçou com cerca de dez minutos jogados na segunda parte a equipa do Fundo de Vila uma reação que deu os seus frutos marcando três golos. Foi uma prova de que esta equipa do Fundo de Vila pode fazer sempre que o queira uns bons jogos porque tem todas as qualidades e condições para tal. Uma equipa que na jornada anterior fez uma exibição tao convincente perante uma equipa aguerrida, não se esperava este começo neste encontro.
 A equipa de arbitragem num encontro em que não teve grandes dificuldades dada a forma de atuar de ambas as equipas fez um excelente trabalho.
  O Fundo de Vila apresentou os seguintes elementos: Gonçalo Rodrigues; Tiago Capela, Lucas Costa, Telmo Correia; Raul Silva, André Filipe, Telmo Reis, Leandro Sousa, João Santos, Bruno Maia, Roberto Costa e Ruben Asensio, Treinador António Ramalho, seccionistas, Américo de Pinho e Vítor Batista. Fisioterapeuta: Vera Lúcia.
O próximo encontro terá lugar no dia 19 do corrente contra a equipa do Feirense pelas 11 horas no Pavilhão da Lavandeira em Santa Maria da Feira.


1 comentário:

João Capela disse...

Vitória sem contestação daquela que para mim é a principal candidata ao título deste ano. Não posso no entanto deixar de lamentar a atitude dos atletas da Crecor que no final do jogo não esperaram pelo grito da equipa do Fundo de Vila e recolheram aos balneários. Falharam os jovens e os dirigentes da Crecor que não souberam impor o devido respeito.